top of page
exemple 2.jpeg

Bodily Thinking
Técnica Alexander, Integração Postural & Yoga

Abordagem

A abordagem da Bodily Thinking abrange técnicas de integração psicofísica e terapia corporal. Este trabalho tem como base a Técnica Alexander em sua aplicação e desenvolvimento. A Integração postural e o Yoga terapêutico são métodos* complementares a serventia deste trabalho que tem como propósito principal ajudar as pessoas a melhorarem a postura, coordenação, atenção e desenvolver habilidades para a prevenção de lesões. Assim como no auxilio de tratamento de dores e distúrbios musculoesqueléticos.

Como é a sessão?

 

Toda sessão começa com uma conversa para saber o estado do cliente e suas necessidades individuais. Após a conversa damos início a aula da Técnica Alexander, onde padrões posturais e comportamentais vão sendo revelados. Dependendo do nível de tensão e desalinhamento corporal do cliente, daremos início a sessão de Terapia Manual para auxiliar o alinhamento do corpo, mobilidade e o tratamento de disfunções musculoesqueléticas presentes. 

Após o primeiro atendimento criarei estratégias e planos individuais para atender as necessidades individuais de cada cliente.

 

Duração e frequência de atendimentos

 

Uma sessão geralmente dura entre 45min e 60min. 

Por ser um trabalho de educação psicomotora, cada cliente tem seu ritmo no processo de aprendizado e tratamento. Geralmente são recomendas no mínimo seis aulas da Técnica Alexander para adquirir uma noção básica sobre como identificar e reeducar hábitos (posturais e mentais).

 

O que vestir?

 

Vista roupas confortáveis que permitam o movimento livre do corpo. A prefêrencia é para o uso de shorts para que eu possa visualizar os joelhos e pernas do aluno. Para as sessões de terapia manual o ideal é que eu tenha acesso a pele para fazer as manipulações. Para ambos os gêneros é recomendado o uso de shorts e para as mulheres o ideal é usar um top ou a parte superior do biquini.

 

Obs. Os limites de cada cliente será respeitado durante todo o atendimento. Caso o toque seja considerado invasivo, temos a opção de utilizar de posturas corporais para estimular a liberação dos tecidos conjuntivos. Existem vários meios para trabalhar com o corpo e o mais importante é que o clliente se sinta confortável e seguro durante todo o tempo de seu atendimento.

 

Qual o valor das sessões?

Sessão de 45min - 60min: R$250*

 

*Caso estes valores estejam fora do seu orçamento, não hesite em entrar em contato. Existem horários e meios disponíveis para que os atendimentos sejam inclusivos.

Contato:

Pedro Souza

WhatsApp: 11 9 3484 3586

E-mail: tecnicaalexander.pedro@gmail.com

Localização:

Espaço Supéria 

Alameda Santos, 211, conjunto 1601

Paraíso - São Paulo, SP

 

Proximo à Avenida Paulista, uma quadra do metrô Brgadeiro | Estacionamento no prédio com manobrista.

 

Pedro Souza

Professor da Técnica Alexander, Instrutor de Yoga e Terapeuta corporal especializado em Myotherapy.

Apaixonado pela capacidade do corpo humano em adaptação e auto-cura, Pedro desenvolve seu trabalho alicerçado nos princípios da Técnica Alexander, Terapia Manual e Iyengar Yoga. Com mais de oito anos de experiência profissional no campo da Terapia Manual, Pedro observou que apenas o tratamento manual não era o suficiente para o tratamento da dor ou desconforto, o que estava faltando era a reeducação dos hábitos corporais e mentais de seus clientes. 

 

Graduado pela School for F.M Alexander Studies, Melbourne - Australia, 2017, Pedro carrega uma bagagem de conhecimento bem ampla na questão da reeducação psicomotora.  

Saiba mais >>

IMG_4996.HEIC

* Os métodos aqui apresentados não substituem seu tratamento médico convencional. Estas são modalidades complementares, focadas no autoconhecimento e na facilitação do corpo de autocura.

bottom of page